Joseleide Lázaro promete novo parque de exposições e incentivo à agricultura sustentável em Padre Bernardo

Candidato à prefeitura apresenta plano com foco na modernização da gestão ambiental e no desenvolvimento da agricultura familiar

Foto: Pedro Santos.

Joseleide Lázaro, candidato à prefeitura de Padre Bernardo, apresentou um conjunto de propostas com foco em Agricultura e Meio Ambiente. Entre os principais projetos, destaca-se a construção de um Parque de Exposições e Eventos para abrigar shows e rodeios, buscando dinamizar a economia local. Além disso, o candidato propõe ampliar o sistema de coleta seletiva e reciclagem, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Outro ponto central do plano de Lázaro é o incentivo à transição para uma economia sustentável. Ele pretende criar um programa de reaproveitamento energético de resíduos sólidos e ampliar o uso de energia solar no município. A ideia é compatibilizar o crescimento econômico com a preservação ambiental, através de ações como a recuperação de solos e nascentes.

No campo da agricultura, Lázaro propõe adquirir novos equipamentos agrícolas e apoiar diretamente a agricultura familiar. Para isso, pretende melhorar as estradas vicinais, garantindo o escoamento da produção, e fomentar projetos de empreendedorismo para cooperativas e associações de pequenos produtores.

A criação de um parque municipal, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, também faz parte das propostas do candidato, visando aumentar as áreas verdes e promover o lazer sustentável. Além disso, ele planeja continuar o paisagismo das ruas e avenidas da cidade, harmonizando desenvolvimento urbano e preservação ambiental.