Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial começa com sucesso e atrai mais de 300 Síndicos do DF e Entorno

O Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial, promovido pela Administração Regional do Guará através do programa Escola da Comunidade, iniciou-se ontem (13/08) com grande êxito, reunindo mais de 300 síndicos de diversas regiões do Distrito Federal. Essa iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Condomínios e Cidades Inteligentes (INCC), tem como objetivo capacitar gestores condominiais para promover uma administração mais eficiente e transparente nos condomínios da capital

Com carga horária de 40 horas, o curso é totalmente gratuito e está sendo realizado de forma presencial no Auditório da Administração Regional do Guará, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Durante os próximos dias, os participantes terão acesso a uma programação abrangente, que inclui temas essenciais como administração financeira, manutenção predial e relacionamento com os moradores.

Na primeira noite, a advogada Isabella Pantoja ministrou uma palestra jurídica com o tema "Desvendando os Segredos do Direito Condominial", abordando questões jurídicas complexas e oferecendo dicas práticas para a gestão condominial. "Foi uma honra poder compartilhar os segredos do direito condominial com tantos síndicos e gestores dedicados. A gestão condominial envolve inúmeros desafios jurídicos, e espero que os conhecimentos transmitidos durante a palestra possam ajudar cada um a lidar com essas questões de forma mais eficaz. A participação ativa de todos foi essencial para o sucesso desta noite", afirmou Isabella Pantoja.

O administrador regional do Guará, Artur Nogueira, parabenizou o INCC pela parceria na realização do curso. "Gostaria de parabenizar o Instituto Nacional de Condomínios e Cidades Inteligentes (INCC) pela parceria nessa importante iniciativa. A colaboração do INCC foi fundamental para que pudéssemos oferecer um curso de alta qualidade e gratuito para a nossa comunidade condominial. Juntos, estamos capacitando os síndicos e gestores para uma administração mais eficiente e comprometida com o bem-estar dos moradores", destacou Nogueira.

Emerson Tormann, presidente da Assosíndicos-DF, também ressaltou a importância do curso: "Essa parceria entre a Administração Regional do Guará e o INCC é um marco na capacitação dos síndicos do Distrito Federal. A Assosíndicos-DF celebra essa iniciativa que fortalece a gestão condominial em nossa região, garantindo que nossos síndicos estejam cada vez mais preparados para enfrentar os desafios do dia a dia com competência e profissionalismo."

Paulo Melo, presidente do INCC, também compartilhou seu entusiasmo com a realização do curso. "Estamos comprometidos em oferecer uma formação de qualidade que contribua para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade condominial do Distrito Federal. É uma satisfação ver tantos gestores empenhados em aprimorar suas habilidades e conhecimentos para uma gestão mais qualificada e comprometida", afirmou Paulo Melo.

O curso, que se estenderá até o dia 16 de agosto, promete trazer benefícios significativos para os condomínios do DF, preparando os síndicos e gestores para os desafios diários da administração condominial. Os participantes receberão um certificado de conclusão ao final das aulas, atestando sua qualificação para exercer a função com excelência.