Agro-leite Noroeste: uma jornada de resiliência e expansão no mercado de laticínios

Fundada em 1º de março de 1997, a AGRO-LEITE NOROESTE nasceu com o objetivo de adquirir leite, que à época ainda era entregue em latas de alumínio de 50 litros, para a produção de queijos muçarela. No entanto, os primeiros anos trouxeram desafios inesperados, com o produto inicial não gerando o retorno necessário para manter a empresa em operação

Em 1998, uma mudança estratégica redirecionou a produção quase que exclusivamente para a fabricação de queijo prato. Mesmo assim, a empresa enfrentou dificuldades, especialmente devido à média de produção, que ficava quase 1 litro abaixo do necessário por quilo de queijo. Com o tempo, alguns dos quatro sócios fundadores optaram por deixar a sociedade, diante da inviabilidade da produção sob marca própria. A área comercial não conseguia sustentar a produção diária com preços competitivos, colocando a continuidade da AGRO-LEITE em risco.

Nos anos 2010, um único sócio permanece como líder da empresa. Esse período marca uma fase de ampliação das operações da AGRO-LEITE, com a captação de leite em parceria com os laticínios JUSSARA e a diversificação da linha de produtos da marca própria ITAPUÃ, que passou a incluir requeijão, queijos minas padrão, coalho espeto, coalho barra e requeijão para a marca YEMA.

Superando obstáculos consideráveis, a AGRO-LEITE especializou-se na produção de outras marcas, estabelecendo parcerias que garantem a qualidade dos produtos entregues aos consumidores. No setor de queijos, a empresa fabrica as marcas AMABILE, de criação própria, e a prestigiada marca Catupiry, que possui mais de um século de história e é referência no mercado. A parceria com a Catupiry destacou a AGRO-LEITE como uma produtora de laticínios de alta qualidade, unindo a tradição da marca Catupiry com a excelência de seu próprio processo de fabricação.

Em 2021, a AGRO-LEITE deu mais um passo significativo, firmando uma parceria no setor de fracionamento de leite em pó e composto lácteo. Dessa colaboração, surgiu a marca LEEVINHO. Este avanço resultou em mudanças na fábrica e em investimentos em equipamentos modernos, com a capacidade de produção inicial de 15 toneladas por dia triplicando devido à aceitação notável dos produtos. A crescente demanda impulsionou a expansão das instalações da empresa, que desde então triplicaram de tamanho.

Atualmente, a AGRO-LEITE é liderada pelo CEO Paulo Sergio Cavallieri e continua superando desafios, com um foco claro na expansão das operações no setor de laticínios e no fortalecimento da marca LEEVINHO. Olhando para um futuro promissor, a empresa já planeja ampliar a secagem de leite em breve, consolidando ainda mais sua posição no mercado.

Além disso, o leite em pó LEEVINHO é uma escolha ideal para a alimentação infantil, sendo uma fonte rica de nutrientes essenciais como cálcio, proteínas e vitaminas A, D e B12, fundamentais para o crescimento saudável das crianças. Sua praticidade e conveniência tornam-no uma opção indispensável para os pais, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e para a saúde geral dos pequenos. Inclua o Leevinho na rotina das crianças e garanta uma alimentação nutritiva e prática para um desenvolvimento saudável.